Strava lança novo desafio por doações a idosos vulneráveis

0
143

O Strava lançou, nesta segunda-feira (11), o desafio “Em Casa por Horas da Vida”, que tem como objetivo engajar a comunidade esportiva que utiliza o aplicativo de atividade física a se manter em ação e ainda fazer doações para o Instituto Horas da Vida, que possibilita que pessoas em situação de vulnerabilidade social recebam atendimento de médicos e profissionais da saúde voluntários desde 2013.

A rede social propõe que os usuários pratiquem atividades físicas até completarem cinco horas em um período de um mês. Depois, no final, que cada um faça sua contribuição para o projeto, que, no momento, está com ações voltadas para o combate do Covid-19, em especial entre os idosos, principal grupo de risco em relação à doença. O desafio será válido entre os dias 15 de maio e 15 de junho, e pode ser acessado neste link. Até o momento, mais de 15 mil atletas já se inscreveram para o desafio.

“O Strava é uma comunidade esportiva ativa e engajada. Com esta campanha, temos um propósito ainda mais nobre, que é ajudar os mais necessitados neste período de pandemia, além, claro, de estimular a atividade física em casa”, declarou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Todos os tipos de atividades dentro do Strava serão consideradas para o desafio, priorizando aquelas feitas dentro de casa e sempre respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao término das cinco horas de atividades físicas praticadas, os atletas serão direcionados a uma página para fazerem sua doação. A meta é arrecadar R$ 100 mil.

Em seguida, toda a verba será destinada ao Instituto Horas da Vida para o combate ao Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs), mais conhecidas como casas de idosos, ajudando, assim, pessoas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. Os recursos serão utilizados para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam nesses locais, cuidando diretamente dos idosos, além de itens de higiene de primeira necessidade para os internos.

Vale ressaltar que o número de ILPIs e idosos beneficiados será proporcional aos recursos arrecadados, portanto, quanto mais sucesso a campanha fizer, mais idosos serão beneficiados. A cada R$ 5 mil, uma ILPI será beneficiada. Se a meta total for alcançada, uma média de até 600 idosos e 50 profissionais serão beneficiados com algum tipo de insumo necessário em meio à pandemia.

“Neste contexto tão dramático de Covid-19, a atitude das empresas e das pessoas para atender as demandas daqueles que mais necessitam e nem sempre têm visibilidade, como é o caso dos idosos assistidos por essas instituições, é um movimento muito saudável e com resultados práticos e rápidos na prevenção, o que certamente salvará vidas”, afirmou Elisangela Tolosa, diretora de desenvolvimento institucional do Instituto Horas da Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui