Ultra do Peixe-boi abre inscrições para sua sétima edição

0
237
Ultra do Peixe Boi
Chegada da ultramaratona acontece na maior reserva de peixe-boi marinho do mundo | Foto: Helena Lavieri/Foco Radical

Lucena e Rio Tinto são duas cidades litorâneas da Paraíba que possuem uma beleza natural ímpar. Localizada a cerca de 30 km de João Pessoa, Lucena é conhecida por suas praias tranquilas e pela tranquilidade que oferece aos seus visitantes. Já o município de Rio Tinto fica a cerca de 60 km da capital paraibana e possui um dos principais pontos turísticos da Paraíba, a Praia de Barra de Mamanguape, famosa por abrigar a maior reserva de peixe-boi marinho do mundo.

É em meio a este cenário de muita beleza que acontecerá mais uma edição da Ultramaratona do Peixe-Boi, prova que chega ao seu sétimo ano com percurso de 50 km realizado em rodovia e em solo (estrada de chão). A prova acontecerá no dia 2 de março e terá provas envolvendo distâncias de 25 ou 50 km, que poderão ser realizadas de maneira solo, em dupla ou em revezamento.

Como participar

Para participar, as inscrições devem ser realizadas através do site www.race83.com.br. O corredor deverá optar entre as categorias solo (50 ou 25 km), para duplas (50 ou 25 km) ou de revezamento em quinteto (25 km). A inscrição possui um limite de participantes e a prova premiará os três primeiros colocados em cada categoria (misto, masculino ou feminino).

A prova é uma oportunidade para os atletas testarem seus limites e superarem desafios, além de apreciarem as belezas naturais da região. A largada será na Entrada de Lucena, às margens da BR-101, e a chegada em Barra de Mamanguape, Rio Tinto. No vídeo abaixo, você confere com detalhes como foi a última edição.

Informações oficiais sobre a prova devem ser consultadas no site www.race83.com.br e pela página do Instagram @ultradopeixeboi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui