Será realizada no dia 3 de julho a nona edição da “Ultramaratona 100 km do Frio”, prova que liga os municípios de Caruaru e Garanhuns. Marcando o retorno da prova no calendário após um período de dois anos em virtude da pandemia do novo coronavírus, a largada será realizada na Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, às 4h, com destino ao Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG).

A prova será dividida em três modalidades: solo, dupla e quarteto. Na dupla, cada atleta obrigatoriamente deverá correr 50 Km e, no quarteto cada atleta obrigatoriamente deverá correr 25 Km. Os interessados podem obter mais informações através do site www.contime.com.br.

Sobre os 100 km do Frio

Considerada por muitos com a “Comrades nordestina”, os 100 KM do Frio foi a primeira ultramaratona da região e uma das suas principais características é o o percurso caracterizado por aclives e declives. Para os corredores solo há também o desafio “back to back”. Os ultramaratonistas que realizaram a edição passada subindo para Caruaru e conseguir o feito de realizar a descida para Garanhuns conquistará um troféu extra do “back to back”.

Nesta edição, para abrilhantar a sua retomada, será realizada uma justa homenagem Lula Holanda, criador dos 100 Km do Frio. Além disso, as duas cidades que sediam anualmente os 100 Km do Frio, Caruaru e Garanhuns, serão lembradas, referenciando dois grandes nomes da música que nomeiam também as duas rodovias por onde os corredores passam, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Artigo anteriorCircuito Trilhos & Trilhas chega com duas etapas inéditas em 2022
Próximo artigoCorrida noturna será realizada em Carpina
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui