Com quase duas décadas de existência, APA Petrolina é referência entre as equipes de atletismo Olímpico e Paralímpico no Brasil.

Uma das forças do atletismo nacional fica cravado no Vale do São Francisco, e tudo isso há quase duas décadas, rendendo títulos, medalhas e o reconhecimento dentro e fora do Brasil.

Fundada em 2003, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) começou com o simples objetivo de organizar um grupo de corredores da cidade de Petrolina. Aos poucos, a instituição foi crescendo, atraindo outros participantes e ultrapassando as fronteiras do Sertão de Pernambuco. Pela instituição, já passaram mais de um mil e quinhentas pessoas, entre atletas e paratletas. Um trabalho de 17 anos que rendeu centenas de medalhas e o respeito dentro e fora do Brasil.

No episódio 105 a gente voltou a receber o Professor Marciano Barros, desta vez ao lado do seu irmão Natanael Barros, para nos contar um pouco da história da APA PETROLINA, uma referência olímpica e paralímpica. E claro, a gente contou também com a participação de nossa audiência através do chat interativo.

Ouça agora (ou quando puder) buscando por PAPO CORRIDA no SpotifyDeezerAmazon Music. Também pode nos ouvir em qualquer outro aplicativo agregador de podcast para IOS ou Android! Aproveita o embalo e segue a gente também no Instagram no @papocorrida.

Artigo anteriorCircuito Night Run retorna ao Recife em Agosto
Próximo artigoRecife volta a receber Circuito Banco do Brasil de Corridas
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui