A Asics lançará, no próximo dia 30 de março, o “tênis de corrida mais avançado da história da marca”, com o que há de mais moderno em inovação de corrida. O modelo é resultado de um estudo feito pela própria fabricante japonesa que apontou que atletas de elite não utilizam o tênis correto, projetado para seus estilos individuais de corrida, para alcançar o desempenho máximo nos treinamentos e competições.

De acordo com a Asics, a pesquisa demonstrou que ter que ajustar o estilo de corrida ao calçado impacta diretamente na performance dos atletas, uma vez que cada um possui um estilo diferente. O estudo é ilustrado em um vídeo produzido pela marca, que tem como estrelas a americana Sara Hall e a alemã Katharina Steinruck, corredoras de elite especializadas em longas distâncias.

A estratégia da Asics de focar em um design centrado no ser humano se propõe a ajudar cada atleta a desbloquear todo o seu potencial. O filme revela que, no caso de Sara, um dos primeiros modelos desta linha de tênis da marca é que ajudou a atleta a chegar na segunda colocação na Maratona de Londres de 2020.

O anúncio do “tênis de corrida mais avançado da história da marca” surge apenas uma semana depois de a Asics ter revelado a renovação do compromisso de usar o poder do esporte para ajudar a melhorar o mundo. A partir deste ano, a fabricante japonesa apoiará mais pessoas a experimentarem o poder transformador do esporte para o corpo e, principalmente, para a mente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui