É assim mesmo. Correr para viajar é uma das coisas mais bacanas de se fazer enquanto corredor. E com tanta prova bacana dentro ou fora do estado, a gente acaba naturalmente conciliando o esporte com o turismo, fazendo aquelas fugidinhas nos feriados, ou até mesmo nos finais de semana.

Mas a pura verdade é que, com a pandemia, o calendário de corridas de rua em Pernambuco ficou minguado. E a gente obviamente pode ousar e participar de eventos que, em condições normais, dificilmente iríamos, dada a proporção de corridas legais que aconteciam no nosso próprio quintal. E com isso, a Paraíba estava ali, do nosso ladinho, retomando seu calendário! E melhor, com qualidade.

No melhor modo Ultraje a Rigor de ser, invadimos a praia dos vizinhos, literalmente!

Ano novo, corridas novas… mas nem tão novas assim!

Na segunda quinzena do ano, o destino foi Cabedelo. Sabe a pandemia? Pois é… essa prova deveria ter acontecido no dia 24 de junho de 2021, mas a segunda onda da Covid-19 surgiu e o adiamento da Cabedelo Ecorun era inevitável. A solução para gente, naquele momento foi de correr a Jaguarana Eco Trail Run, em Paulista, que por sinal, foi o nosso último evento de janeiro e que foi retomado apenas em maio de 2021.

Quase um ano depois, a Cabedelo Ecorun aconteceu. Com algumas variantes da Covid-19 a mais, com a vacina no braço e a exigência de comprovação de ter tomado a vacina através do cartão de vacinação ou aplicativo do SUS, quase mil corredores puderam participar da prova, largando da Fortaleza de Santa Catarina, próximo ao KM 0 da BR-230.

Se a realização da Cabedelo Ecorun foi um alívio para aqueles corredores possuem algumas corridas com inscrições retidas em virtude do adiamento em massa proporcionado pela Covid-19, imagina para os organizadores, que possuíam centenas de medalhas, camisas e sacolas guardadas por tanto tempo? Bom para os dois lados. O calendário tem que continuar.

A prova em si foi muito bacana!

Imagina você correr na praia. Não me refiro ao calçadão não! A praia mesmo, na areia da praia, em uma corrida oficial. Essa é a proposta da Cabedelo Ecorun, e foi uma experiência muito bacana.

O local de concentração da prova já nos dá uma experiência bacana e bastante agradável, sobretudo, em um momento conturbado, ainda com a pandemia em curso. Bastante arejado e amplo, a Fortaleza de Santa Catarina se tornou uma arena da prova perfeita e com um cenário fantástico, até a largada da prova, que aconteceu às 6 horas.

Sorte a nossa que não choveu e a experiência foi ainda melhor, né? Nos dias anteriores à prova foram de bastante chuva pela manhã e no fim do dia, o que poderia deixar a prova um pouco menos divertida.

No final das contas tudo deu certo e o percurso foi um dos pontos altos da prova, com hidratação geladinha para as três distâncias oferecidas e com quase todo o trajeto passando na areia da praia. Outra coisa bacana é que, além da premiação dos três primeiros colocados (masculino e feminino) dos 5 km, 7,5 km e 15 km, aconteceu também a premiação para aqueles corredores que coletaram o maior número de lixo ao longo da prova. A coleta dos copinhos descartáveis também eram coletados pelos staffs de imediato, não deixando nenhum dejeto para trás. Nada mais justo, né? Era uma prova ECO!

O bom da prova é a experiência.

A Cabedelo Ecorun é uma daquelas provas que indico demais para ir com familiares, outra vez com um grupo ou equipe, se possível. Ao fim da prova, foi bacana curtir cada momento, com música ao vivo, cerveja (para quem bebe) e café (para quem gosta).

São coisas que acontecem e que faz uma baita diferença para aqueles que participam da corrida apenas para se divertir, tirar fotos e colecionar mais uma medalha bonita. E claro, se o percurso for mais belo e atrativo, melhor ainda!

E essa experiência não ficou restrita apenas durante ou após a prova, como também rolou durante a entrega dos kits. Foi muito bacana interagir com Sergio Rocha, do Corrida no Ar, assim como é muito legal ter o que fazer durante a entrega dos kits, que não seja apenas a obrigação de apenas ir buscar o kit da corrida. Os paraibanos sabem fazer isso muito bem.

E você, correu a Cabedelo Ecorun?

Para aqueles que participaram da Cabedelo Ecorun, o resultado da prova já pode ser conferido no site da Race83. Já a cobertura fotográfica do evento pode ser visto através do Foco Radical.

E claro, durante a semana em nosso canal no YouTube você confere com detalhes como foi a nossa participação na corrida. Já faz sua inscrição, clicando aqui.

Artigo anteriorPrepare a fantasia! Inscrições da Cicorre de carnaval estão abertas
Próximo artigoDesafio das Cidades 2022 com inscrições abertas
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui