Ultima edição da Maratona das Praias marcou a 100 participação em maratonas de seu fundador, Lula Holanda.

O ano é 2020 e a Maratona das Praias atingiria a marca de dez edições consecutivas. Não apenas isso, marcava também as comemorações de 15 anos dos Amigos Corredores da Jaqueira (ACORJA), tudo isso um ano após a emblemática edição que marcou a centésima maratona realizada do seu fundador, Lula Holanda.

Seria de fato um ano incrível, se por ventura não existisse uma pandemia, culminando no adiamento da prova horas antes de sua realização, mediante a publicação de um decreto estadual impedindo a realização de eventos com público superior a 1000 pessoas. Um drama vivido por vários maratonistas que estavam naquele momento vivendo à flor da pele as emoções pré-prova, inclusive da entrega completa dos kits.

Dois anos depois e, ainda com a pandemia em curso, mas com a vacina no braço, a Acorja finalmente conseguirá recolocar a tão esperada maratona nas ruas das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. E não apenas entregar a prova para os corredores inscritos, como dar possibilidade de outros participarem, com uma prova totalmente remodelada, com novas distâncias e parceiros.

Realizada tradicionalmente em março, a prova retornará em 2022 no dia 24 de julho, desta vez tendo a Hi Sports, responsável por eventos consagrados como o Desafio Off-Road e os 21K de Pipa como parceira em sua realização. E além da distância de 42 km, a prova contará pela primeira vez com o revezamento em duplas e quartetos, um desejo antigo de vários corredores que pretendiam realizar a prova, mas não se sentiam seguros em completar a distância clássica.

Um presente e tanto! As inscrições serão retomadas no dia 10 de janeiro através no site www.maratonadaspraias.com.br. Todos os corredores que estavam inscritos antes do adiamento deverão realizar até o dia 28 de fevereiro o recadastro de sua inscrição através do site da prova. Para mais informações, consulte o regulamento.

E você, ficou interessado?

Concebida por Lula Holanda através de um treino, a Maratona das Praias é uma inspiração do Veinho Sniper após sua participação na Maratona do Rio.

Com largada realizada no Parque da Jaqueira (a “sede” dos arcojeanos), os atletas passarão pelo Marco Zero, Cais de José Estelita, Pina, Boa Viagem, Piedade, Barra de Jangada, Reserva do Paiva e Enseada dos Corais. A prova é considerada oficial e faz parte do calendário da Federação Pernambucana de Atletismo.

Em nosso canal no Youtube você confere com detalhes as edições de 2018 e 2019. Para conhecer mais provas faça sua inscrição em nosso canal (clique aqui) e confira sempre o calendário de provas em nosso site (clique aqui).

Artigo anteriorTreino com medalha banaliza a medalha?
Próximo artigoCamiseta de corrida é roupa de sair?
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui