Corridas de rua são impactadas no nova atualização do plano de convivência. | Foto: Lidianne Andrade

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou na última segunda-feira (07.02) novas medidas restritivas de combate à pandemia. Devido ao aumento de casos da variante Ômicron, eventos esportivos em ambientes abertos terão o público participante reduzido.

Corridas para apenas 500 pessoas

Os eventos de corrida de rua foram novamente afetados com as mudanças do protocolo de convivência. Antes estava permitida a presença de 3 mil atletas. Com a mudança, permite-se apenas 500 participantes.

As modificações no Protocolo de convivência com a COVID-19 foram medidas tomadas diante do aumento em mais de 123% da média móvel do Estado em comparação com duas semanas atrás. O Secretário de Saúde do Estado, André Longo, não descarta mais medidas restritivas caso os números continuem aumentando.

Medidas afetam eventos em geral

Estádios de futebol e festas privadas ficam restritos ao mesmo número de público. Nos estádios o número de torcedores restringe-se a 500 participantes e nas festas em 300.

Continua prevalecendo que, nestes dois segmentos, também se faz necessário a apresentação do passaporte vacinal com as duas doses da vacina. Um teste com resultado negativo para a COVID-19 com até 24 horas também é obrigatório.

As modificações começam a valer a partir do dia 09 de fevereiro e se estendem até 01 de março, quando o protocolo será revisado.

Artigo anteriorCaruaru recebe terceira edição da Extreme Adventure
Próximo artigoCom inscrições reabertas, Maratona das Praias acontecerá em Julho

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui