O desejo de mudar de vida para melhorar a saúde é sempre um dos principais desejos e metas da maioria das pessoas, mas poucos conseguem de fato seguir adiante para atingir so resultados esperados. Agora, diante da pandemia do novo coronavírus, a situação ficou desafiadora, pois durante o período de quarentena, o desafio é fazer atividade física dentro de casa.

Mesmo com esse cenário nada positivo, os corredores precisam encontrar formas de se exercitar em casa, seja com o apoio de um profissional de educação física à distancia, ou sozinho mesmo, com apoio de aplicativos para monitorar e guiar a evolução nessa período. Neste momento, tudo é válido para diminuir os efeitos negativos do isolamento social realmente, sobretudo, na dificuldade em que as pessoas sigam um dia a dia saudável.

RELACIONADO: O exercício físico multiplica 8x sobrevivência contra Covid-19 
RELACIONADO: Sinal verde para as academias. Como será o seu “novo normal”? 

Então, como resistir à tentação de pular da cama para o sofá e do seriado para o celular? Com força de vontade e usando os recursos certos, é possível criar uma nova rotina de prática de exercícios físicos. Para discutir este tema o episódio 81 do Resenha de Corrida contou com a participação de Jefter Campos, treinador de corrida, personal trainer e responsável técnico das Unic Espaço de Metas.

Você pode ouvir esse episódio do Resenha de Corrida diretamente no nosso site (logo abaixo) ou pelo Spotify. Também estamos no Spotify, Deezer, no Youtube e, em em todas os aplicativos agregadores de podcasts disponíveis para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui