Então finalmente chegou a conhecida segunda onda da covid-19 no Brasil. Vamos a marca de 3250 mortes em um único dia no país e as portas estão fechando.  A maioria dos estados está em semi lockdown e está estudando fechamento completo para tentar conter o avanço. E pela primeira vez o corredor de rua foi privado das atividades preferidas: correr na rua. 

O que fazer então?

A simplicidade da corrida de rua é contagiante. É só colocar o tênis de correr! Simples assim! Entretanto, quando isso não é isso não é por não é possível, chegou o momento de soltar a criatividade. Solte a imaginação! Ouse!

Você já youtubou um canal de corrida? “Youtubar” não é um verbo, ainda, mas poderia ser pelo tempo que a gente gasta vendo vídeos na internet, a maior rede social de vídeos do mundo!  Este é o momento de aprender um exercício novo,  métodos diferentes de correr e conhecer novos corredores também de sucesso que podem nos inspirar.

Aproveita esse momento para fazer uma visita e conhecer grandes corredores do Brasil no Resenha de Corrida. Ou quem sabe conferir induzem 4K das principais maratonas do mundo e mudar os seus objetivos. Tem muita coisa legal no Youtube para corredor mesmo!

E como é que anda a sua mente?  Aproveita o período para iniciar uma prática relaxante com yoga. Ou, quem sabe, alongar muito bem essa coluna que deve estar dolorida de tanto ficar no sofá. Tem aulas muito legais de ritbox, dança ou aerodance nas redes sociais para quem quer mexer o esqueleto sem colocar em risco a sua integridade física.

Pular corda é uma das atividades físicas mais recomendadas para corredores nesse momento.  Ela aumenta a resistência cardiovascular,  movimenta toda a sua musculatura e ainda dá um ‘up’ na panturrilha que a gente tanto precisa na corrida.

O momento é de paciência e criatividade dos corredores para cima alternativa e não perder o foco nos objetivos. Falamos sobre isso no último ao vivo do Papo Corrida e peço aqui de novo: paciência. Use as armas que tem para manter a sanidade física e mental que tudo isso vai passar.  E vamos nos encontrar nas pistas de novo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui