Corrida das Pontes do Recife acontecerá em junho

0
242
Corrida das Pontes do Recife

A 19ª Corrida das Pontes do Recife foi adiada. Originalmente prevista para o dia 24 de março, como parte das comemorações do aniversário de 487 anos do Recife, a organização da prova, liderada pelo seu diretor técnico e bicampeão da Corrida da São Silvestre, José João da Silva, tomou a decisão de prorrogar o evento. A nova data está marcada para 2 de junho, com largada às 7h, no Forte do Brum, em Recife.

A escolha da nova data se deu por avaliar que o tempo será necessário para o término da reforma que está sendo realizada na Ponte 12 de Setembro, popularmente conhecida como Ponte Giratória, que liga o Recife Antigo ao bairro de São José. Interditada desde o dia 8 de outubro, a Ponte Giratória é uma das sete pontes da cidade do Recife que faz parte do percurso de uma das corridas mais emblemáticas do nordeste, arrastando desde 2003 milhares de corredores pelas ruas da capital pernambucana.

Inscrições seguem abertas

Com a mudança da data, a Corrida das Pontes do Recife retorna mais uma vez às suas origens. No período de 2003 a 2008 a prova era realizada durante o periodo junino. Mais tarde, em 2022, em virtude da pandemia, a prova voltaria a ser realizada neste mesmo período, após sucessivos adiamentos ocasionados pelas restrições sanitárias contra a Covid-19.

As inscrições continuam abertas, e os interessados podem se inscrever no site www.corre10.com.br. Utilizando o cupom PERUNNING, é possível obter um desconto de 10%. Participantes com 60 anos ou mais pagam 50% da taxa de inscrição. Já os que competem na categoria Especial 10 KM e as crianças e adolescentes oriundos da rede municipal de ensino do Recife têm isenção total da taxa.

Idealizador da Corrida das Pontes do Recife, José João da Silva. | Foto: Washington Vaz

Comunicado oficial

A Corrida das Pontes do Recife foi criada com o percurso passando por sete pontes da cidade do Recife. Para a prova de 2024, devido a reforma que está sendo iniciada na Ponte Giratória, o percurso terá que ser alterado desde o KM 2, na rua da Aurora.

Para realizar os ajustes devidos e definir o novo percurso da prova, a diretoria técnica da JJS Eventos se reunirá no início de março com a Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa).

Sendo assim, a organização decidiu que será prudente alterar a data do evento de forma a atender as permissões de datas disponíveis no calendário das corridas de rua do Estado de Pernambuco. Com isso ficou definida que a 19ª edição da Corrida das Pontes do Recife será realizada no dia 2 de junho, com largada e chegada no mesmo local (Forte do Brum).

Desde já, agradecemos a compreensão dos atletas já inscritos e de todos os demais que irão participar do nosso grandioso evento e estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Por José João da Silva
Diretor Técnico da JJS Eventos e Bi-campeão da Corrida de São Silvestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui