Uma das corridas de rua mais antigas em Pernambuco retorna ao calendário. Esta é a 42ª Corrida das Tabocas, que acontece na cidade de Vitória de Santo Antão, sempre durante a programação de aniversário da Batalha dos Montes das Tabocas, primeiro embate da Insurreição Pernambucana, que resultou na expulsão dos holandeses a partir de 1645.

Contando com percursos de 11 km, a prova fará sua largada em em frente a Praça Três de Agosto, situada bairro do Livramento, e segue até o Monte das Tabocas. Além da corrida, haverá também inscrições para o 1º Passeio Ciclístico, que será realizada no mesmo dia e percurso. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a expectativa é de inscrever 400 participantes nas duas modalidades.

Para se inscrever, o interessado deve procurar o prédio da referida secretaria, localizado na Avenida Silva Jardim, número 209, próximo ao Fórum Joaquim Krause, no bairro Matriz, das 8h às 13h. Se faz preciso levar RG, CPF e 02 quilos de alimentos não perecíveis.

E você, já correu em Vitória de Santo Antão?

A Batalha dos Montes das Tabocas, que se deu em 03 de agosto de 1645, foi o marco da expulsão das tropas holandesas de solo pernambucano durante o ato revolucionário luso-brasileiro chamado de ‘’Insurreição Pernambucana’’, que tinha como objetivo impedir o avanço das frentes estrangeiras na nossa região.

Em nosso canal no YouTube você confere com detalhes a última edição da Corrida das Tabocas. Para conhecer mais provas faça sua inscrição em nosso canal (clique aqui) e confira sempre o calendário de provas em nosso site (clique aqui).

Artigo anteriorSó deu Pernambuco na Corrida das Pontes do Recife!
Próximo artigoO que esperar de uma trail run?
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui