Creatina pode melhorar desempenho dos corredores?

0
2019

A creatina é uma substância natural que o corpo produz. No entanto, ao praticar um esporte de resistência como a corrida, os níveis produzidos pelo corpo podem não ser suficientes para melhorar o desempenho. Felizmente, existem suplementos alimentares que ajudam a atingir os valores necessários para que os corredores possam manter treinos muito mais longos.

O papel da creatina

A creatina é uma substância natural, composta por dois aminoácidos, a glicínia e a arginina. Sua função é fornecer energia para as células, que serão utilizadas principalmente durante práticas de exercícios intensos e resistidos. Portanto, é capaz de melhorar o desempenho dos corredores na corrida.

Os efeitos da creatina na corrida

Embora os efeitos da creatina sejam mais perceptíveis em exercícios intensos e treinamento de força, ela traz grandes benefícios para os corredores. Quanto à energia que se acumula nos músculos, podem-se conseguir sessões de treino mais longas, o que significa que os seus efeitos serão perceptíveis a longo prazo. Isso é inestimável se uma pessoa está se preparando para correr um a Corrida das Pontes do Recife.

Por outro lado, numerosos estudos descobriram que a creatina tem muitos benefícios para a recuperação muscular. No caso específico da corrida, os corredores podem se recuperar mais rapidamente se consumirem suplementos alimentares que aumentem os níveis dessa substância no organismo. Isso ocorre porque ajuda a reparar o tecido muscular danificado. Por sua vez, a creatina previne a fadiga, o que também permite continuar treinando de forma mais eficaz no menor tempo possível.

Como um bônus adicional, ajuda os corredores que treinam em altas temperaturas. É que a presença de creatina nos músculos aumenta sua hidratação, o que ajuda a regular o calor durante o treino. Alguns estudos descobriram que o corpo atinge taxas mais baixas de frequência cardíaca, sudorese e temperatura corporal, se mantiver altos níveis dessa substância ao treinar em condições de calor sufocante.

Como aumentar a ingestão de creatina?

Embora o corpo produza essa substância naturalmente, é aconselhável suplementar sua ingestão. Obviamente, é essencial que o suplemento alimentar adquirido seja garantido por sua boa qualidade. Por isso, é conveniente consumir aquelas marcas que se dedicam à elaboração desses produtos seguindo rigorosos padrões de segurança e eficácia. Da mesma forma, essa substância também pode ser obtida com o consumo de carnes vermelhas e frutos do mar, embora em menor proporção.

Embora o corpo produza creatina naturalmente, é relevante aumentar a sua ingestão através de suplementos alimentares. É que essa substância melhora o desempenho na corrida , além de promover a recuperação muscular, evitando a fadiga e ajudando a suportar melhor as altas temperaturas durante os treinos. Obviamente, você deve consumir creatina de marcas reconhecidas para garantir sua segurança e eficácia ao correr ou se preparar para uma corrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui