Bonito encerrará mais uma vez o Desafio Off Road | Foto: Lidianne Andrade

A temporada 2022 do Desafio Off Road começa com muitas novidades! Denominado Desafio das Serras por seis anos, ele é um dos principais eventos de corrida de montanha do país. Contudo, desta vez com cinco etapas em diferentes estados: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Fernando de Noronha e Pacoti retornam em 2022

A primeira das cinco etapas programada será no dia 09 de abril. Acontece na cidade de Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte, ou seja, à cerca de 130 km da capital potiguar.

Em 2022 o circuito volta a ser realizado em Fernando de Noronha pelo segundo ano consecutivo. Temos aina o retorno do evento à Pacoti (CE) em 24 de setembro. Esta é uma cidade localizada a 95 km de Fortaleza que não fazia parte do circuito de montanhas desde 2019.

Além disso, o Desafio Off Road volta a ser realizado em Bananeiras (PB) dia 20 de agosto. Em Bonito (PE) temos mais uma vez o encerramento do circuito no dia 3 de dezembro.

Inscrições e kit e participação

Os atletas inscrios recebem kit de participação com medalha finisher e camiseta. Além disso, o Desafio Off Road conta com premiação de troféus para os primeiros colocados na classificação geral e faixa etária.

Quem participa do circuito também pontua no ranking e concorre ao título de Rei e Rainha das Serras em sua respectiva categoria.

As inscrições e regulamento das provas estão disponíveis no site www.desafiooffroad.com.

E você, já participou do Desafio Off-Road?

Desafio Off Road existe desde 2016 e tem movimentado bastante a economia local dos municípios. Acima de tudo, isso torna a região um polo do turismo esportivo, uma realidade que movimenta milhares de pessoas em todo mundo. Corredores amantes do trail run buscam cenários com natureza exuberante, paisagens belíssimas, percursos com alto grau de dificuldade técnica e altimetria elevada e por isso amam o Desafio Off Road.

Você pode conferir um pouco do mais do circuito de montanhas do Nordeste através de nosso canal no Youtube. No casal você confere, por exemplo, as últimas etapas realizadas nas cidades de Serra de São Bento (RN), Bananeiras (PB) e Bonito (PE).

Para conhecer mais das provas faça sua inscrição em nosso canal (clique aqui) e confira sempre o calendário de provas em nosso site (clique aqui).

Artigo anteriorFrade Maratonista comemora 70 anos com corrida de rua em Olinda
Próximo artigoA maior corrida de obstáculos do norte e nordeste é de Pernambuco!
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui