Dois meses após anunciar o KR5, tênis mais leve da história da marca, a Fila lançou, nesta quarta-feira (7), o Racer Carbon, primeiro tênis com placa de carbono da fabricante italiana para o segmento de running. O lançamento foi feito em um evento virtual, que contou com profissionais da empresa, atletas patrocinados pela Fila e apresentação da jornalista Fernanda Gentil, embaixadora da marca.

Considerada a principal novidade da Fila para o running em 2021, o modelo tem como protagonista a tecnologia Speed Tech Carbon, exclusiva da marca e criada para garantir agilidade, leveza, velocidade e propulsão aos usuários. Produzido no Dass Creation Center e testado no laboratório de biomecânica do Grupo Dass (dono da marca Fila), o Racer Carbon também tem como destaque o peso. Para se ter uma ideia, o tamanho 40 pesa apenas 215 gramas.

De acordo com a Fila, a placa de carbono é produzida em nylon, é muito mais rígida e potencializa a força do atleta a cada passada. A evolução da tecnologia também pode ser percebida em outras áreas, como na entressola, que traz espuma de uma densidade superior, mais responsiva e que não perde as propriedades conforme o uso. O encaixe da placa de carbono com o enchimento do solado e da entressola é feito em um processo fusionado que traz o melhor resultado biomecânico, tornando o Racer Carbon um tênis voltado para treinos ritmados de velocidade e também para provas.

O modelo ainda possui drop de 6mm e uma espécie de alavanca, que proporciona mais energia e propulsão para o corredor, além da tecnologia Evergrip (pontos de borracha encaixados estrategicamente na sola, onde existe um maior atrito do pé com o solo e, consequentemente, um maior desgaste). O recurso proporciona grip e tração superior em superfícies secas ou molhadas.

Por último, o cabedal foi desenvolvido com uma tela leve, tecnológica e respirável. Todas as peças são unificadas por um processo fusionado, promovendo conforto e, principalmente, ajuste no calce. A lingueta possui formato anatômico, trazendo angulação pro tendão tibial anterior, além de um toque mais macio. Outro detalhe relacionado à performance é o duplo passador, que auxilia a lingueta para que ela não se movimente durante a corrida e ainda ajude no processo de amarração.

“Trabalhamos por mais de dois anos no desenvolvimento desse modelo. O critério de seleção dos corredores que participaram das baterias de testes biomecânicos foi o mais elevado da história da Fila, pautados principalmente pelos estudos científicos sobre a tecnologia de placas de carbono. O nosso compromisso e diretriz estratégica é consolidar a Fila como marca esportiva que entrega performance. Por este motivo, seguimos investindo no desenvolvimento e lançamento de produtos que atendam os corredores mais exigentes”, destacou Jonas Rocha, gerente de produto de performance da Fila Brasil.

Segundo a marca, o Racer Carbon estará em pré-venda a partir desta quarta-feira (7) até o próximo dia 15 de julho, com exclusividade no e-commerce da marca. Depois do dia 16 de julho, o modelo estará disponível nas principais redes de artigos esportivos do país, comercializado pelo preço sugerido de R$ 799,90.

Artigo anteriorComo tirar boas fotos durante a corrida?
Próximo artigoAs corridas estão voltando em definitivo?
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui