Triatletas do Nordeste e diferentes partes do Brasil estavam reunidos em Jampa (para os íntimos) para a II Etapa 2021 do Oxe Triatlo. Com largada na Praia do Seixas e percurso ao redor do Espaço Ciência, cerca de 300 atletas se reuniram para se desafiar em três esportes: natação, ciclismo e corrida.

O mar agitado atrasou um pouco o início do evento, que tinha previsão de saída às 7h mas acabou ficando um pouquinho mais. Isso não tirou a animação dos atletas que competiram nas categorias olímpico, sprint e mini sprint. Contudo, nadar em mar aberto não é simples com ondas revoltas e os atletas da categoria olímpico que enfrentaram 1500 m de natação atrasaram um pouco além do normal, deixando a prova mais longa. Ainda às 10h tinha atleta realizando a transição na bike para a iniciar sua corrida de 10 km.

O sol foi um dos maiores desafios. A temperatura média de 32 graus não deu trégua aos tri e se manteve assim até o final, com muitos pedidos de água mesmo longe dos pontos de hidratação porque o calor bateu forte. Ironia do destino porque quem chegou em João Pessoa no dia anterior para garantir a pontualidade no local de largada enfrentou uma chuva poderosa na estrada. 

O sol se manteve firme até o fim, assim como os atletas que estampavam o sorriso no rosto. Tanto o percurso de ciclismo como o de corrida envolviam voltas ao lado do Espaço Ciência e próximo da concentração, melhorando a segurança e garantindo melhor acompanhamento dos ainda em pista.

Triatlon kids

Em caráter de diversão, os pequenos fizeram a festa e alegraram o coração dos pais na competição kids. Para seguir o espírito tri de praticar esportes, os pequenos iniciaram com corrida, fizeram a transição para a bike e em seguida voltaram para correr novamente a distância de 200 metros.

A prova infantil não tem premiação, é apenas para incentivar o esporte entre as crianças. E foi a que mais teve torcida, hein? Assessorias e parentes de atletas aguardando a finalização dos adultos gritaram em uníssono pelos pequenos guerreiros que às vezes saíam da pista para arrancar risadas dos pais. 

 

Artigo anteriorDMTT retorna em 2021 com etapas em Camaragibe e Pombos
Próximo artigoAsics aposta em estabilidade e passada mais suave no Gel-Kayano 28

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pela notícia relacionada ao triatlo. Estou interessado em qualquer novidade que possa aparecer por aqui em Pernambuco também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui