Ilha de Itamaracá recebe corrida de trilha em dezembro

0
282
dmtt pombos
Largada durante a etapa de Chã Grande | Crédito: Trilhos e Trilhas/Divulgação

A ilha de Itamaracá, em Pernambuco, é um destino turístico que encanta pela beleza natural e pela riqueza histórica. Localizada no litoral norte, a cerca de 50 km de Recife, a ilha oferece praias, lagoa, vila histórica, fortes e muitas outras atrações para quem busca lazer e cultura.

E para quem gosta de esportes e aventura, a ilha também é palco de um evento imperdível: o Desafio Milhas Trilhos e Trilhas, que acontecerá no dia 17 de dezembro. A corrida de trilha, promovida pelo grupo Trilhos & Trilhas, terá duas distâncias: 9 km e 21 km, passando por cenários paradisíacos e de muita história.Desafio Trilhos e Trilhas

Os participantes poderão desfrutar da beleza da praia do Forte Orange, onde fica o forte homônimo construído pelos holandeses no século XVII; da trilha do mangue, onde é possível observar a fauna e a flora típicas do ecossistema; da vila velha, onde se encontra a igreja de Nossa Senhora da Conceição, datada de 1560; e da praia do Sossego, uma das mais tranquilas e preservadas da ilha.

As inscrições para o Desafio Milhas Trilhos e Trilhas são limitadas e podem ser feitas pelo WhatsApp 9 9988-7340. O valor é de R$ 100 para a distância de 9 km e R$ 130 para a distância de 21 km. Todos os inscritos receberão um kit com camisa do evento e número de peito. Ao final da prova, todos os que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Os primeiros colocados em cada distância (masculino e feminino) serão premiados com um troféu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui