Maratona das Praias: Saiba como foi…

0
192

Era sábado, duas horas da manhã quando o despertador tocou e a primeira coisa que eu pensei é se era normal acordar naquele horário pra correr de madrugada em pleno fim de semana. Enquanto muitos dormem com o objetivo de acordar o mais tarde possível para aproveitar o descanso da semana, outros estavam curtindo a vida em alguma balada e sem hora pra voltar. Já outras centenas de corredores estavam dispostos a cortar o litoral sul com o puro objetivo de correr 42 quilômetros.

Foi desta forma, junto com mais de duzentos corredores que era realizada a concentração na entrada do Parque da Jaqueira. Eram muitos corredores animados, conversando e confraternizando para o desafio que estava por vir, com a sétima edição da Maratona das Praias. Para alguns era só mais uma maratona, para outros seriam os seus primeiros 42 quilômetros, mas o frio na barriga e a ansiedade talvez fosse o mesmo para todos ali. No local, estava o Lula Holanda, o famoso presidente da Acorja cheio de energia recepcionando e orientando a todos que iriam juntos e misturados buscar vencer mais esta prova.

Com a maioria devidamente fardada com a camisa da ACORJA, a largada foi dada pontualmente as 4 horas. Alguns eufóricos ecoando o grito de guerra do grupo, outros silenciosos. Cada um no seu ritmo saía da zona norte recifense partindo para o centro, passando pelo bairro da Boa Vista até o Recife Antigo. E depois de chegar na orla do Rio Capibaribe pelo Cais José Estelita, cruzamos toda a praia do Pina, Boa Viagem, Piedade, Candeias, Barra de Jangada até atingir o trigésimo quilômetro pela Reserva do Paiva. Aqui o neste trecho o sol já dava suas caras e, mais a frente, após sair do trecho pedagiado da Rota dos Coqueiros, o quadragésimo quilômetro colocava os corredores sendo desafiados com as fortes subidas da Enseada dos Corais e o sol cada vez mais forte, castigando ainda mais os corredores.

Após as ladeira de Enseada dos Corais, mais um quilômetro plano e prêmio que todos queriam: a chegada, a festa, o parabéns compartilhado e uma receptividade imensa de mais um objetivo conquistado. Muito se fala sobre a ACORJA, mas realmente só correndo ao lado destes caras se sabe o porque é a tamanha credibilidade que este grupo tem. Uma maratona é algo único na vida de qualquer corredor. É uma experiência que comove o espírito, emoções, nos fortalece e nos deixa realmente outro. Não se trata de um tempo batido, é a vitória do corpo físico fortalece o corpo mental, emocional e espiritual. Nada é mais significativo para a mente de uma pessoa, do que ela ver, ali, seu corpo realizando tal proeza. E assim foi toda a Maratona das Praias, uma prova realizada com carinho, preocupando-se com os mínimos detalhes. A ACORJA forma maratonistas e ensina como se deve fazer uma maratona no Recife!

Lá em nosso Facebook a gente postou mais fotos da Maratona das Praias. Curta e visite www.facebook.com/perunning.

[Best_Wordpress_Gallery id=”57″ gal_title=”VII Maratona das Praias”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui