Domingo não faltou corrida de rua pelo estado afora. Com três corridas acontecendo na região metropolitana e mais uma no agreste pernambucano, a grande novidade mesmo foi a New Balance 15K Series, que levou ao Shopping RioMar milhares de corredores para a primeira edição do circuito internacional em Pernambuco e no nordeste. Contando com uma superestrutura e com um percurso e kit diferenciado, as inscrições simplesmente voaram, esgotando em questões de semana.

E para quem se inscreveu e esperava ansiosamente pela prova é provavel que assim como nós não teve muito do que reclamar. Pontos de água teve vários, com a hidratação rolando antes da largada e nos quilômetros, dois, cinco e nove, contemplando tanto a ida quanto o retorno. E a largada aconteceu religiosamente como no tempo previsto pelo regulamento, com os paratletas largando às 7 horas e logo em seguida foi dada a largada geral, às 7h10.

Com percurso único de 15 quilômetros os corredores saíram do Shopping Riomar e correram sentido o Cais José Estelita. Quem fez a prova de cinco quilômetros fez o seu retorno antes do Forte das Cinco Pontas, já a turma do percurso principal continuou cortando todo o Recife Antigo pelo Cais da Alfândega até a Rua da Aurora. Calor que foi minimizado com a chuvinha fininha, mas no gera mesmo o Rei Sol castigou.

Ao final da prova existia a premiação para os corredores inscritos com medalhas diferenciadas para os corredores dos cinco e quinze quilômetros, algo bacana e pelo menos pra gente, algo inédito em Pernambuco. Bola dentro! E para os vinte melhores colocados na classificação geral no masculino e feminino também eram premiados com uma outra medalhas. Quem estava com calcando um tênis New Balance ganhava de graça a gravação do tempo na medalha e ainda tinha um mural com o nome de todos os inscritos. E muitas outros mimos para os corredores: tenda de massagem, impressão de fotos gratuitas pra quem postava no Instagram a hastag #nb15kriomarrecife, isotônico (apenas ao fim da prova) e frutas.

Se tem algum ponto a ser melhorado, talvez tenha sido apenas a pouca quantidade de banheiros químicos e o fato da prova não ter a moral pra liberar o estacionamento. Mas no mais, a prova atingiu e bastante as expectativas. Que o circuito retorne a Pernambuco em breve e seja porta de entrada para outros grandes circuitos no estado. Os corredores agradecem!

Quem cadastrou o número do celular no ato da inscrição deve ter recebido um SMS com o tempo bruto, mas o resultados individuais da New Balance 15K Series pode também ser visto no site www.ticketagora.com.br. Lá em nosso Facebook tem mais fotos! Acesse nossa fanpage e nos siga lá também: www.facebook.com/perunning.

[Best_Wordpress_Gallery id=”59″ gal_title=”New Balance 15K Series – Etapa Recife”]

Artigo anteriorMaratona das Praias: Saiba como foi…
Próximo artigo8ª Corrida das Ladeiras de Olinda: Saiba como foi…
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui