Fazenda Nova tem pouco mais de 7.000 habitantes. A Semana Santa é o momento em que tudo se transforma por lá, com mais de 150 mil pessoas visitando o distrito de Brejo da Madre de Deus para assistir a encenação da Paixão de Cristo e claro, ver de perto atores famosos passeando pelas ruas do agreste pernambucano em meio a figuração de espetáculo grandioso.

E claro, no meio de muita cultura e religiosidade, existe também espaço para corrida de rua. Ou melhor, uma meia maratona. Durante este período é comum várias grupos de corridas ou assessorias da região realizar o percurso, saindo de Caruaru até Fazenda Nova. Em 2022 a distância será realizada em formato de corrida de rua, promovida pela Crazy Runners.

Com largada em Caruaru, a Meia Maratona 21K por Paixão contará com caminhada (largando às 4h da manhã) e a meia maratona (largando às 5 horas), ambas as modalidades com distâncias de 21 km. A chegada será realizada na tradicional estátua do cangaceiro “Lampião”, que fica localizada no distrito de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, conhecido ponto turístico onde existe o trevo que liga a rodovia BR 104 à PE 145 com acesso para Brejo da Madre de Deus.

A inscrição é realizada exclusivamente no site da contime.com.br e o corredor que realizar até o dia 20 de dezembro garante o kit com valor promocional de R$ 70 de primeiro lote. Ao inscrito, um kit contendo camisa, número de peito e chip de cronometragem, que terá sua retirada no dia 14 de abril, em local a definir.

Todos os corredores inscritos que completarem o percurso ganharão uma medalha de participação, já os três primeiros colocados no geral (masculino e feminino) receberão como premiação em dinheiro e um troféu. Haverá também premiação de troféu para os três primeiros colocados em cada faixa etária.

Artigo anteriorDesafio das Cidades 2022 com inscrições abertas
Próximo artigoCarpina volta a receber Cordeirunning em março
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui