Meia Maratona da Fruticultura Irrigada chega a sétima edição

0
173
Meia Maratona da Fruticultura Irrigada

A sétima edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada será realizada no dia 3 de março. A largada acontecerá às 7 horas, no núcleo 3, do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina. A competição terá duas distâncias: 7 km e 21 km.

Como participar

Chancelada pela pela Confederação Brasileira de Atletismo, a Meia Maratona da Fruticultura Irrigada faz parte do calendário de corridas de Pernambuco. A inscrição para a prova tem o valor de R$ 162 e pode ser efetuada no site www.cronoschip.com.br. Idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência terão 50% de desconto. Os kits de participação serão entregues no dia 02 de Março, no River shopping Petrolina.

Ao todo, a corrida conta com cem mil reais em premiação, atraindo atletas que participam de competições olímpicas, nacionais em todos os estados brasileiros. Além da premiação geral, a competição também vai premiar os cinco primeiros colocados nas categorias pratas da casa, pessoas com deficiência, pessoas com deficiência muletante e atletas por faixa de idade (a cada 5 anos).

Origem

A Meia Maratona da Fruticultura Irrigada foi criada em 2017 pelo agricultor e atleta José Moises Bezerra, também conhecido como Zé Caruaru. Inicialmente, o evento era apenas um treino realizado em sua propriedade rural para finalizar o trabalho de base da Associação Petrolinense de Atletismo (APA). No entanto, devido à grande demanda de pessoas interessadas em participar, ele decidiu transformar a atividade em uma competição oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui