A Mizuno anunciou, nesta quarta-feira (12), uma ampliação nos esforços globais da marca relativos à sustentabilidade. A fabricante japonesa decidiu reformular o projeto “Mizuno Crew 21”, iniciado em 1991 com o nome de “Crew21 Project” e que, portanto, está completando 30 anos em 2021. A partir de agora, passará a abordar não só questões de preservação ambiental como também tentará ajudar na resolução de problemas sociais e econômicos.

Com base na filosofia da empresa de “contribuir para a sociedade por meio de inovação em artigos esportivos e incentivo ao esporte” e na visão de “enriquecer a vida das pessoas através do poder transformador das atividades físicas”, a Mizuno expandirá os esforços globais na área de sustentabilidade, ampliando a atuação para três pilares: conservação ambiental, saúde física e mental por meio do esporte e respeito pela humanidade.

No primeiro pilar, o principal objetivo é tornar a marca neutra em carbono até 2050. Isso significa que as atividades corporativas da Mizuno passarão a remover da atmosfera a mesma quantidade de carbono que emitem, neutralizando os efeitos da operação. Para alcançar o carbono neutro, a marca investirá no uso de energia renovável e na inovação dos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, ainda fortalecerá iniciativas ambientalmente corretas, como uso eficiente da água, redução de resíduos e uso de plásticos reciclados e materiais derivados de plantas.

Já no segundo pilar, a Mizuno quer criar um ambiente em que o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao esporte. Entre outros esforços, a marca buscará fortalecer iniciativas que visem proporcionar uma vida mais saudável para crianças ao redor do mundo, com exercícios físicos e acesso ao esporte.

Por último, no terceiro pilar, a ideia é colaborar na construção de uma sociedade em que todas as pessoas envolvidas no negócio possam brilhar com vitalidade, respeitando a diversidade e compartilhando valores-chaves do mundo dos esportes (mas que são fundamentais para a sociedade), como espírito de equipe e “fair play” (jogo limpo).

No release enviado à imprensa, a Mizuno ainda fez questão de ressaltar que “acredita em um futuro sustentável, onde todos vivem com igualdade em um planeta seguro e saudável”. De acordo com a marca, “respeitando a dignidade das pessoas, continuaremos a nutrir um futuro benéfico, em que os esportes podem ser praticados a qualquer hora, em qualquer lugar e sem nenhuma restrição”.

No final, a fabricante japonesa ainda citou a importância de “proteger nosso planeta Terra, palco onde praticamos esportes”. Segundo a Mizuno, ao integrar inovação em nossos produtos e serviços, baseados na ciência para o benefício da sociedade e inspirados pela natureza, nos esforçamos para garantir um futuro em que as pessoas cultivarão mente e corpo saudáveis por meio dos esportes”.

Para saber mais, os interessados podem acessar o site global do projeto “Mizuno Crew 21”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui