O que seria da nossa vida se não fosse os hábitos? Já parou para pensar no tanto de atividades do dia a dia que executamos sem pensar muito sobre quando e como fazê-la? Escovar os dentes, tomar banho, vestir uma roupa e comer, são apenas alguns da série de comportamentos que se tornam “habituais” na rotina e nem refletimos mais o porquê de fazer aquilo.

E na vida de um corredor não é diferente. Corrida é muito mais que apenas botar o tênis e correr. Criar hábitos de corredor pode ser a parte fundamental não apenas na construção de uma mentalidade focada, mas também ajudar a manter longe as lesões e promover evolução constante. Hábitos são construídos gradualmente e só se tornam prazerosos quando você consegue aproveitar o processo.

RELACIONADO: Etiqueta na corrida, você segue?
RELACIONADO: Quanta água os corredores devem beber?
RELACIONADO: 7 maneiras de tornar a corrida menos dolorosa

E se você deseja incluir o hábito da corrida na sua rotina, precisa entender que apesar de parecer simples, este também é um processo que exige organização, planejamento e, principalmente, empenho. Neste episódio do Podcast Papo Corrida separamos dicas valiosas sobre como incluir o hábito da corrida na rotina de saúde e bem-estar de forma funcional e consistente. Vale a pena conferir e ouvir tudinho.

Ouça agora, ou quando puder, buscando por PAPO CORRIDA no SpotifyDeezerAmazon Music ou qualquer outro aplicativo agregador de podcast para IOS ou Android! Aproveita o embalo e segue a gente também no Instagram, no @papocorrida.

Artigo anteriorAsics aposta em estabilidade e passada mais suave no Gel-Kayano 28
Próximo artigoTamandaré sediará corrida de rua com participantes de todo o país
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui