Recife se prepara para a 1ª Corrida dos Morros que acontece neste sábado

0
203
corrida dos morros

No próximo sábado, dia 25 de novembro, com concentração às 6h20 e primeira largada às 6h50, a cidade do Recife será palco da 1ª Corrida dos Morros, evento que busca conectar morros e regiões da cidade, promovendo celebração da cultura local, estímulo à economia e combate às desigualdades. O evento contará com a participação de mais de mil corredores e será transmitido ao vivo pela Rede Globo Nordeste.

O percurso terá início e término no Morro da Conceição, passando por pontos emblemáticos como Alto da Foice, Alto José Bonifácio, Córrego do Ouro e Córrego do Euclides. Os participantes terão a opção de escolher entre desafios de 1,6 km, 3 km e 5 km, todos com altimetrias intensas. Uma equipe dedicada estará ao longo de todo o trajeto, garantindo a entrega de água mineral para todos os participantes, proporcionando uma experiência ainda mais confortável e hidratada durante a corrida.

corrida dos morros
Com transmissão da Rede Globo, Corrida dos Morros receberá mil atletas | Foto: Washington Vaz

Música ao vivo e compromisso social

Os participantes e espectadores também poderão curtir o som do DJ Kopper e muito Samba com Taiguara Borges. As atrações garantirão que a 1ª Corrida dos Morros não seja apenas uma experiência esportiva, mas também uma festa para todos.

Além do aspecto esportivo e cultural, a 1ª Corrida dos Morros se destaca por seu compromisso social. O projeto priorizou a contratação de profissionais das comunidades envolvidas. Durante a retirada dos kits os participantes doam um quilo de alimento que será dobrado pelo Instituto Assaí para a entrega à Central Única das Favelas (CUFA). A Esportes da Sorte fará doação de 30 pares de tênis de corrida além de 350 camisas para multi-práticas esportivas. Uma largada exclusiva será dedicada às pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) garantirá inclusão organizada pelo Instituto do Autismo, além de isenção de inscrições para a CUFA e grupos especiais.

CTTU monta esquema especial de trânsito

Para garantir o sucesso do evento, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implementará uma operação especial de monitoramento de trânsito. O trajeto abrangerá as ruas do Morro da Conceição, Rua Itacoatiara, Rua Dois de Fevereiro, Rua Carrego do Ouro, Rua Córrego do Euclides, Rua Alto José Bonifácio e Rua da Mocidade. A interdição será às 6h, com 41 agentes de trânsito destacados para orientar motoristas e pedestres, garantindo a segurança viária no local do evento. Nos trechos bloqueados, o acesso será permitido apenas após a passagem de todos os participantes. O encerramento da corrida está previsto para às 10h, quando o trânsito será liberado.

A 1ª Corrida dos Morros é uma iniciativa da Agência Prensa em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), conta com o apoio da Prefeitura do Recife (PCR) e com o patrocínio da Esportes da Sorte e do Assai Atacadista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui