Os corredores dos 21 km contam com mais uma excelente opção de meia maratona na região metropolitana no Recife. Estão abertas as inscrições para o Rescue Running 2022, evento promovido pela Spirit Runner e que presta homenagens aos 135 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

A Rescue Running acontecerá no dia 10 de julho e contará com distâncias de 5, 10 e 21 km. Assim como em 2021, a prova se fará presente no calendário esportivo da Federação Pernambucana de Atletismo.

De acordo com Walter Prata, a expectativa em relação ao evento é superar do primeiro ano.

“A corrida nasceu com o pensamento em promover a prática esportiva. À princípio, seria apenas para os bombeiros militares, mas aproveitamos um desafio virtual que estava em andamento e fizemos a corrida presencial. Deu certo e, a pedido dos atletas, estamos repetindo a dose, dessa vez com mais experiência, ofertando mais tecnologia e conforto para os atletas.”, disse o ultramaratonista e organizador do evento.

Três distâncias, três locais de largada

Contando com distâncias de 5, 10 e 21 km, a prova contará com três locais de largadas. Quem correr os 5 km fará sua largada no Quartel de Resgate do CBMPE, no bairro de Varadouro, em Olinda. Já os corredores dos 10 km largarão no Quartel do Bombeiro no Porto do Recife. Ambas as distâncias terão suas largadas às 6 horas. Quem optar por correr os 21 km dará inicio a prova no Parque da Jaqueira, às 5 horas. Todos os percursos tem como ponto de chegada na Orla de Olinda, próximo ao Shopping Patteo.

Inscrições e premiações

Com inscrições limitadas em seu número de participantes, o corredor deve entrar no site www.uptempo.com.br e confirmar sua participação, efetuando o pagamento. Além da premiação para todos três primeiros colocados na classificação geral, o corredor inscrito terá direito a um kit atleta contendo uma camisa do evento, número de peito e chip de cronometragem. Todos os corredores inscritos serão recebidos ao fim da prova com uma medalha de participação.

Artigo anteriorMachismo na corrida de rua existe?
Próximo artigoCorrida feminina será realizada em Olinda
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui