O Strava decidiu desafiar a comunidade de atletas que utilizam o aplicativo com uma proposta para que se mantenham saudáveis e consistentes nas atividades físicas, além de tentar dar um “empurrão” para quem está sem motivação nos últimos tempos. No próximo dia 5 de abril, a plataforma lançará o desafio global 1% Better. Aberto a todos os usuários, o novo desafio visa estimular a comunidade do Strava a se manter ainda mais ativa.

Para se juntar ao 1% Better, os atletas deverão praticar atividades físicas durante 15 minutos (ou seja, 1% do dia), cinco dias por semana ao longo de um mês e, claro, registrar as atividades na plataforma. Para a motivar a comunidade, atletas de destaque em suas modalidades também farão parte da campanha, dividindo seus treinos e dando dicas para os usuários brasileiros de como se manter ativos em tempos tão atípicos. O ciclista Pippo Garnero, o skatista Guilherme Abe e a corredora Paula Narvaez produzirão e publicarão seus conteúdos exclusivos dentro do Strava e nas suas próprias redes sociais.

“Vamos lançar o desafio 1% Better no mundo todo e queremos unir forças para incentivar a comunidade a cuidar do corpo e da mente. Em tempos tão difíceis, o exercício físico pode ser uma ótima válvula de escape. Queremos estimular os usuários a cuidarem de si e dedicarem uma parte de seus dias para o exercício”, explicou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Para todos os usuários que completarem o desafio, a plataforma disponibilizará gráficos com um resumo das estatísticas personalizadas que forem realizadas ao longo do mês. Além disso, os participantes que forem elegíveis ao período de teste da versão paga (aqueles que ainda não são assinantes e que ainda não utilizaram o período de teste) poderão ter acesso a essa versão por 30 dias, gratuitamente, ao se inscreverem no desafio.

Vale lembrar que, atualmente, o Strava é a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 80 milhões de atletas. Recentemente, o aplicativo ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários apenas no território brasileiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui