Young fitness woman runner take a break at morning tropical forest trail

Treinar mais não é sinônimo de performance, aliás, se você está overtraining pode acabar não apenas piorando no esporte, como também comprometendo a sua saúde. E neste caso, não estamos apenas falando sobre se machucar.

O corpo precisa se recuperar bem, assimilar a carga de treinamento a que o submetemos para ter um melhor desempenho no longo prazo. Sem dúvida, a recuperação é um dos pilares do treinamento, e embora muitos já saibam disso, muitos também ignoram os primeiros sinais de cansaço e overtraining. Algo que vemos muito frequentemente entre corredores que não conseguem distinguir entre o que é “demais” e o que é “demais” para seu corpo.

Alguns dos sinais a seguir estão erroneamente associados a uma melhora em nosso treinamento, mas ao contrário. Se você sofre de mais de 4 dos seguintes sinais, é provável que você esteja treinando em excesso e seu corpo implore por uma pausa.

10 possíveis sinais de que você está treinando em excesso

1. Dores musculares severas e prolongadas
2. Pernas pesadas e cansadas
3. Mau humor e irritabilidade
4. Depressão
5. Falta ou perda de motivação
6. Aumento ou diminuição do apetite
7. Desempenho estagnado ou em declínio
8. Problemas para dormir, levando a um aumento da fadiga / cansaço
9. Aumento da frequência cardíaca em repouso
10. Recuperação mais lenta e menos completa

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