No universo da corrida o Walt Disney World Marathon Weekend é um dos destinos estrangeiros mais requisitados por nós, brasileiros. O evento que tem duração de quatro dias e acontece todos os anos, tradicionalmente no mês de janeiro teve a sua primeira edição em 1994, quando reuniu cerca de 7 mil corredores e, atualmente, ultrapassa fácil a marca de 85 mil participantes nas últimas edições.

E se os brasileiros são maioria entre os estrangeiros a Disney pode ter a certeza que grande parcela deste se deve a um só nome: Adriano Bastos. E não é para menos, viu? Com mais de doze participações (em alto nível) na Flórida, o brasileiro foi oito vezes campeão da Maratona, além de dois vice-campeonatos e um quarto lugar.

Corredor desde os doze anos de idade, o “Rei da Disney” participou do episódio 79 do Resenha de Corrida e, de maneira bem descontraída, nos contou não apenas o seu legado em Orlando, como também toda a sua trajetória como fundista, triatleta e, por fim, de seu trabalho como treinador em sua assessoria esportiva.

Você pode ouvir esse episódio do Resenha de Corrida diretamente no nosso site (logo abaixo) ou pelo Spotify. Também estamos no Spotify, Deezer, no Youtube e, em em todas os aplicativos agregadores de podcasts disponíveis para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui