As corridas de obstáculos já viraram febre em Pernambuco e o a cidade de Caruaru deve sediar a sua primeira prova baseada em exercícios militares. Realizada por dois anos consecutivos em Taquaritinga do Norte, Extreme Adventure promete desafiar os corredores em uma nova pista, pela Capital do Forró.

No dia 1º de maio, a Arena Campo Novo, em Indianápolis, vai se transformar em um cenário de “guerra”, com corredores buscando vencer seus limites em uma pista com 20 obstáculos entre terra, lama, morros e lagos, que dificultarão ainda mais o percurso com aproximadamente 5 km.

Para participar, as inscrições estão sendo realizadas através do site www.extremeadventure.com.br e, devido às normas sanitárias, são bastante limitadas. Todos os corredores inscritos nos pelotões de curtição serão recebidos com uma medalha de participação. Já os três primeiros colocados no pelotão de competição serão premiados com um troféu e eventuais brindes de parceiros.

Como são as corridas de obstáculos?

Os obstáculos vão desde percorrer rastejando um campo cheio de lama, subir um paredão de cordas até escalar uma trilha formada por pneus. As corridas inspiradas em exercícios militares surgiram em países da América do Norte, Europa e Oceania. A corrida de obstáculo é baseada – nada mais, nada menos – no treinamento dos soldados espartanos. Por isso, os corredores que resolvem encarar o desafio precisam estar munidos de muita bravura.

Em 2020 nós participamos da última edição da Extreme Adventure realizada na cidade de Taquaritinga do Norte e através de nosso canal no Youtube você pode conferir um pouco da melhor corrida de obstáculos do agreste pernambucano.

Artigo anteriorA famosa zona de conforto e como sair dela
Próximo artigoMedidas restritivas diminuem o público nos eventos de corrida
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui