Adequando-se às exigências de participação de eventos de Corrida em Pernambuco, o Corre – Corredores do Recife exige para a sua próxima edição o comprovante de vacinação da dose para a Covid-19. O documento deve constar as duas doses da vacina para atletas inscritos com até 55 anos de idade ou ainda a dose de reforço para os acima de 55 anos.

A norma não é novidade nas corridas de rua em todo o Brasil, mas é a primeira vez que o circuito de corridas recifense exige de seus participantes. Ela segue o protocolo de convivência com a Covid-19 em vigor e as últimas exigências do Governo do Estado de Pernambuco para realizar eventos em ambientes abertos.

Limite de 300 participantes

O novo decreto em vigor limita os eventos esportivos a 50% de sua capacidade em ambiente fechado ou 500 participantes em ambientes abertos. A Cicorre, que já estava trabalhando com este limite técnico de 300 e não alterou sua quantidade de inscritos.

O restante das normas já estamos devidamente acostumados na corrida de rua. Recomenda-se utilizar a máscara até o momento da largada e repor após finalizar o percurso. 

O comprovante de vacinação deve ser mostrado na entrega do número do peito. Isso vale tanto para os inscritos online como presencialmente (a depender das vagas remanescentes).

Inscrições online continuam

As inscrições continuam no site da Ativo para a próxima etapa da Cicorre, no Recife Antigo, a ser realizada no próximo dia 20 de fevereiro. A largada está programada para às 7h. 

Artigo anteriorLagoa do Araçá recebe quarta etapa da CICORRE
Próximo artigoCorrida beneficente será realizada em Pesqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui