A 3ª Corrida Ecológica das Fronteiras, será realizada no domingo, 13 de Fevereiro, no Sítio Santa Rosa, divisa dos municípios de Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim. Tem como objetivo comemorar os 22 anos de Corrida do Dé, promovendo saúde e diversão entre os participantes. Espera-se ao todo participação de 200 atletas do município e da região Agreste como de Belo Jardim, Jataúba, Sanharó, Pesqueira, Lajedo, Garanhuns, Brejão, Caruaru, São Caitano, Tacaimbó, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Surubim, Agrestina e Altinho, além de outros municípios.

Com largada prevista às 8 horas, na Capela de Santa Rosa, a Corrida Ecológica das Fronteiras contará com um percurso rural, passando ao lado da Mata do Bitury, onde estão localizadas duas Unidades de Conservação, a Reserva Particular do Patrimônio Natural RPPN, além do Refúgio da Vida Silvestre RVS. A prova passará pelo ponto mais alto do estado de Pernambuco, iniciando com 1.040 m de altitude, subindo para 1.088 m e chegando em 1.012 m e contará com distância de 6,6 km, percorrendo até o Sítio Cafundó, com chegada na Escola de Santa Rosa.

O corredor vai desfrutar de um ar limpa, temperatura mais amena, passando em caminhos sombreados – bem gostoso. Todo o lixo produzido nos pontos de hidratação, será recolhido, para não deixar vestígios. Todos que foram concluir o percurso receberá medalha. A prova ainda contará com premiação nas categorias masculino e feminino, geral e por faixas etárias, com troféu e dinheiro, totalizando 3.780 reais.

Venha participar, conhecendo as belezas naturais da Mata do Bitury!

Artigo anteriorNão pare de treinar no Natal!
Próximo artigoAno novo, metas novas
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui