Festas de Natal são sinônimos de excessos. Deparamo-nos com os compromissos típicos dessas festas, família, empresa, colegas, amigos, até com colegas de academia, e bebemos e comemos mais do que de costume, até alimentos aos quais não estamos acostumados.

Para evitar ser um daqueles que no início do ano enchem o ginásio de desafios para contrariar os efeitos dos excessos do Natal, é importante que encontre o equilíbrio entre as refeições e um estilo de vida saudável.

No Natal a nossa rotina de treinos também sofre, porque é mais fácil arranjar desculpas porque os dias são muito mais curtos, a temperatura está mais baixa e a dieta também não adianta.

Dicas para chegar a janeiro livre de excessos:

  1. Tem que se conter, não existem alimentos proibidos, basta controlar a quantidade de alimentos.
  2. Não pare de treinar e seja constante, procure manter a rotina ou mesmo aumente um pouco nas semanas que comete excessos.
  3. Priorize o treinamento, se for de manhã, então você tem o dia de folga e você evitará o comentário… .. “Não importa se é Natal”…
  4. Planeje um tempo de treinamento realista, por exemplo 20-25 minutos, pois se você planeja muito mais, pode não ter.
  5. Pratique musculação para manter a massa muscular. Nem tudo é gordo, por isso não só tens de fazer cardio, com os pesos vai queimar muitas calorias.
  6. Os objetivos que você estabelece devem ser realistas. Por exemplo, pense em fazer 20-30 minutos de algum treinamento; se você planeja muito tempo, pode não tê-lo e, portanto, não cumpri-lo.
  7. Treinar com um amigo, conversar com um companheiro enquanto treinamos faz com que a nossa motivação não diminua e o nosso cansaço diminua.
  8. O exercício físico evitará o esgotamento pelos excessos e diminuirá o estresse . Da mesma forma, nos ajudará a cuidar de nós mesmos com as refeições, a nos sentirmos melhor emocionalmente e a não carregar quilos extras devido a um balanço calórico positivo.
Artigo anteriorPrefeitura do Paudalho abre inscrições para 22ª Corrida de São Sebastião
Próximo artigoCorrida das Fronteiras será realizada em Brejo da Madre de Deus
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui