Quem não começa o ano animado para mudanças, não é mesmo? Faz parte do ciclo de mudança do calendário animar-se internamente e criar novas metas, novos focos. Com a corrida de rua não é diferente. 

O ano de 2021 está indo embora e 2022 está na porta. Com ele, mudanças não apenas na agenda, como também na alegria de tentar novas metas. E aí surgem promessas, aqueles desejos que se tornam conquistas em breve ou ficam entulhados na gaveta dos sonhos. 

Sonhar é importante. Realizar ainda mais. 

Criar metas é incentivador

O que seriam dos corredores sem metas, não é mesmo? Alguns podem negar, mas seja treinar três vezes na semana ou baixar o pace um pouquinho, você tem uma meta e deve prossegui-la. Deve correr atrás mesmo que é para isso que as metas servem. 

RELACIONADO: É possível praticar atividades físicas 365 dias no ano? 
RELACIONADO: Os autodesafios são os melhores! 
RELACIONADO: Como criar metas pode ajudar na sua corrida de rua? 

Seja pequena como correr 2 km seguidos ou grandiosa como uma ultra, meta é um incentivador poderoso. Você vislumbra o alvo e o relembra mentalmente toda vez que estiver sem saco para treinar ou não está afim de seguir com o plano. 

São as metas fitness que motivam os sorrisos e fazem as matrículas em academias aumentarem, bem como levar milhares de corredores à voltar às pistas depois dos exageros de fim de ano. Elas também motivam a compra de calcinhas coloridas e roupas brancas em pedidos de paz. Metas e desejos motivam o mundo, então vale usar para sair do sofá, hein!

Celebre suas conquistas

Nunca se esqueça que a corrida de rua é um esporte individual e sua meta é sua conquista e apenas sua, mais que merecida. Celebre-a. Faça festa mesmo com milhares de postagens quando conseguir seguir o plano de treino perfeitamente, quando o pace chegar ao almejado ou quando a balança te der o resultado esperado. 

E que venha 2022 com mais corridas, mais metas, mais treinos e mais sonhos a serem realizados.

Artigo anteriorCorrida das Fronteiras será realizada em Brejo da Madre de Deus
Próximo artigoAno novo, calendário cheio! Quais seus planos para corrida em 2022?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui