Com a proposta de incentivar a prática dos esportes outdoors, em especial as modalidades Cross Country, o Desafio das Serras explora um cenário pouco frequentado pelos atletas de todo o Brasil: As regiões serranas do Nordeste! São lugares incríveis com uma belíssima paisagem natural, ideais para a prática dos esportes off road.

Realizado desde 2016 e atraindo mais de 5 mil atletas, o evento consolidou-se no calendário de Trail Run no Nordeste, com a proposta de unir o homem a natureza, mostrando que os limites impostos pelas montanhas, grutas, e trilhas podem ser superados, entretanto, sempre exigindo do atleta determinação para finalizar a prova.

RELACIONADO: Papo Corrida: Como foi o Desafio das Serras em Bananeiras? 
RELACIONADO: Desafio das Serras – Etapa Bonito: Saiba como foi… 
RELACIONADO: Resenha de Corrida recebe a influenciadora Nara Marques 

Contando com inscrições abertas, o maior circuito de esportes off-road do nordeste seguirá em 2021 com quatro etapas e respeitando todos os protocolos exigidos pelos órgãos públicos. A primeira etapa do ano acontecerá no Rio Grande do Norte, visitando a Serra de São Bento, passando em seguida pelos estados da Paraíba e Pernambuco,  retornando  a Bananeiras (PB), Bonito (PE) e visitando pela primeira vez o arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Além do kit e medalha de participação para todos os corredores devidamente inscritos, o Desafio das Serras realizada premiação de troféus para os primeiros colocados na classificação geral e faixa etária (masculino e feminino). Além disso, o circuito conta um ranking anual, premiando os melhores atletas de trail de montanha do Nordeste que participaram de todas as etapas, dando a estes o título de Reis e Rainhas das Serras. Bacana, não? Para mais informações visite o site www.desafiodasserras.com.

E você, já participou do Desafio das Serras?

Nós estivemos nas ultimas duas edições realizadas em Bonito e, em 2020, desembarcamos na cidade de Bananeiras para conferir aquela que foi a última etapa do circuito, dentro da pandemia e respeitando todos o protocolos sanitários. Confere com a gente e faça você também sua inscrição em nosso canal, acessando www.youtube.com/perunning.

Artigo anteriorPapo Running – Conhecimento sim, conhecimento sempre!
Próximo artigoOs eventos esportivos precisam voltar?
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui