Há pouco mais de dois anos, a advogada Karen Tenka Neves, de 31 anos, recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Esta notícia poderia ser tonar um drama em sua vida após descobrir ter uma doença degenerativa, contudo, apresentou a ela, que é possível superar as limitações quando se tem força de vontade.

Adepta a musculação e atividades saudáveis, a advogada ao invés de se abater, ignorou a maioria das barreiras típicas de sua doença e buscou viver com intensidade, saúde, continuar praticando exercícios físicos, ter boa alimentação e lutar à favor desta doença auto imune e sem cura e, nesse meio tempo, criou um grupo feminino de corrida, o @ninguemseguraelas__, presente e seis estados do Brasil e inspiradas na mulher maravilha.

No episódio 78 do Resenha de Corrida, a paraense radicada em Natal relatou os cuidados básicos que ajudam a amenizar os sintomas da esclerose múltipla. É uma ótima chance para conhecer mais a esclerose múltipla e a vida de uma pessoa com uma doença sem cura.

Você pode ouvir esse episódio do Resenha de Corrida diretamente no nosso site (logo abaixo) ou pelo Spotify. Também estamos no Spotify, Deezer, no Youtube e, em em todas os aplicativos agregadores de podcasts disponíveis para Android e iOS. Aproveita o embalo e segue a gente também no Instagram, no @resenhadecorridaoficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui