Não é regra, mas uma boa parte dos novos corredores pergunta por um aplicativo para marcar o seu treino após os primeiros trotes. Afinal, todo mundo compartilha a sua foto bacana com os quilômetros. Eles são sucesso de público entre veteranos e novatos com funcionalidades incríveis!

Aplicativos running representam uma forma de visualizar a sua conquista que também funcionam como apoio moral e físico. Ele seria uma ferramenta para os treinadores ao longe acompanharem, mas acaba por auxiliar a todos, com ou sem treinador pessoal.

Eles são, em sua maioria, gratuitos. E são muitos! Temos o Nike Run, o famoso Strava, o Adidas, dentre muitos outros que  também acompanham seus relógios.

Por que ter um aplicativo?

Alguns acreditam que não passam de status ter um e compartilhar treino. Entretanto, um aplicado pode ser extremamente útil quando se quer acompanhar a evolução pessoal.

Observando seu treino dia a dia você se surpreender o quanto evoluiu ou nota que houve uma queda de rendimento. Em ambos os casos, apenas mensurando as estatísticas que os aplicativos oferecem ou você mesmo olhando treino a treino é que vemos que há algo que precisa ser mudado.

Também conseguimos ver as falhas de treinos ou as necessidades. Você treina com altimetria? O aplicativo informa o quanto de altimetria havia no seu percurso e, talvez, para um determinado evento, você precise de mais.

E como anda a sua agenda? Você realmente está comprometido com a frequência de treino? Observe o calendário mensal quantas vocês você calçou o tênis e verá que, em algumas semanas, bateu uma preguiça extra que pode prejudicar.

Toda ajuda é bem vinda!

Se uma ferramenta de tecnologia pode te ajudar, por que não abraçar?

Abrace forte, com força. Os aplicativos de corrida não substituem um treinador e nem pretendem fazer isso. São, na verdade, auxiliares para você mesmo entender algumas de suas falhas e corrigi-las da melhor forma.

Artigo anteriorFila lança coleção retrô de tênis inspirada no running
Próximo artigoUnder Armour passa a ter principal tecnologia fabricada no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui