Quando você pensa em treinamento de força, você pensa imediatamente em levantar pesos pesados? Não é necessário, porque você também pode concluir um treinamento de força eficaz com seu próprio peso corporal.

O treinamento de força e estabilidade torna você um corredor melhor: desde músculos mais fortes e menor risco de lesões a um estilo de corrida mais eficiente. O treinamento de força oferece muitos benefícios aos corredores. Além disso, é bom para a sua saúde geral e ajuda na manutenção ou perda de peso.

1. Menor risco de lesão

Lesões comuns em corrida , como joelho de corredores , fissuras na canela, infecções no tendão de Aquiles, são resultado de um desequilíbrio nos músculos. Se você adicionar exercícios de força e estabilidade à sua rotina de exercícios, poderá compensar esse desequilíbrio. Você costuma ter dores nas costas? Isso também pode ser atribuído à fraqueza dos músculos abdominais e das costas. Quanto mais forte for o núcleo, mais tempo a coluna será capaz de absorver melhor o impacto da aterrissagem do movimento de corrida. Um exercício bem conhecido para prevenir a dor nas costas é a sustentação do V-sit, que discutimos anteriormente .

2. Velocidade mais rápida

Uma parte superior do corpo estável é essencial para uma postura de corrida eficiente. Se o abdômen e os músculos das costas (músculos centrais) estiverem muito fracos, seu corpo terá que compensar. Um núcleo forte ajuda você a correr mais rápido e usar menos energia. Dessa forma, você pode mais facilmente manter um ritmo mais rápido e sustentar o esforço por mais tempo.

3. Maior queima de calorias

Com o treinamento de força, você não apenas queima calorias durante o exercício, mas também estimula o metabolismo depois de parar de se exercitar por várias horas. Esse efeito também é chamado de ‘Consumo de oxigênio em excesso após o exercício’ (resumindo: EPOC ). Pesquisas mostram que você queima até mesmo quilocalorias extras por até 38 horas após um treino curto de alta intensidade (como treinamento de força). Como você só faz pequenos intervalos entre os exercícios de força, sua freqüência cardíaca pode aumentar até 80% de sua freqüência cardíaca máxima, queimando algumas quilocalorias em um curto período de tempo.

Além disso, você usa mais músculos com seu próprio peso corporal durante um treino. E quanto mais músculos você usa durante o exercício, mais energia você precisa (usa) e mais eficaz o exercício. Vantagem extra: quanto mais músculos, maior será o seu metabolismo e mais calorias você queima em repouso.

Precisa de inspiração? Aqui você encontrará a explicação de 3 exercícios eficazes com seu próprio peso corporal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui