O kit de corrida básico é composto por número do peito e medalha. Grandes eventos só trazem isso mesmo. A camiseta seria um brinde a parte, mas vamos combinar que essa é parte que a gente mais ama, não é mesmo? Todo corredor ama a camiseta de corrida!

Contudo, são muitas inscrições e muitas unidades. Você pode não comprar roupas para sair, mas acaba com uma coleção incrível de blusas de eventos no guarda roupa. Ocupa dois nichos no mínimo. Então é natural que ela se torne a vestimenta principal. E dá para sair também? Sim, claro!

Camiseta de corrida é roupa de sair sim!

As divisões do guarda roupa do corredor

É um costume social dividir nossas roupas entre ‘sair’ e ‘ficar em casa’. As mais novas são para passeios sociais, as chiques mesmo são para eventos formais e ganham até cabide. Já as mais fracas, aposentadas da vida social, vão para ficar por casa e não surgem nas selfs. 

Entre “social”, “de sair” e “de casa”, onde ficam as camisetas de kit? Para alguns corredores elas vão bem nos três pontos. E digo mais: elas ganham ainda classificação própria!

O corredor eleva a sua camiseta de corrida ao status de “social” quando ela é de um evento diferenciado. Já pensou nisso? A de uma maratona, por exemplo. Ele vai pra shopping, para cinema, festinhas porque é um grande feito. Ela é de outro nível. 

Uma corridinha simples na esquina de casa talvez seja blusa do dia a dia, para a gente se encontrar no mercado ou comprar pão. No máximo uma ida ao shopping.

As conquistas mesmos, aqueles grandes feitos na trajetória do corredor nem saem de casa, são de luxo. Ficam lado a lado do vestido de casamento e do terno. Camiseta da primeira maratona, por exemplo, se brincar volta para o saco para fechar de novo ou colocar em quadro.

A gente se reconhece com essas camisas

Camiseta de corrida é uma peça livre de idade e faz parte da identidade do corredor. Estamos caminhando no supermercado e um cara passa com a estampa da “Meia Maratona do Sol”. 

Primeiro você pensa: “corrida massa, já fiz essa”. Depois você quer passar na frente dele para saber se conhece. Afinal, se tem uma camiseta legal, então pode ser que você já tenha visto por ai.

A corrida de rua é um esporte que une desconhecidos. Quem nunca por causa de uma camiseta começou um bate papo em uma fila? Ou quando foi a uma festa acabou se tornando centro da conversa por que perguntaram de onde era aquela camiseta? Ou comentaram o quanto gostavam dela? Ao menos algo do tipo “eita, corrida essa também” você vai ouvir.

Camisa de corrida é para sair sim!

A quantidade acumulada no guarda roupa é notória e não dá para simplesmente usar só quando for treinar. Afinal, são tantas que dá para usar um ano todo sem repetir.

Também é uma peça confortável. Poliamida no calor é a melhor pedida. Fácil de lavar, seca rápido e é refrescante.

Isso sem contar a praticidade. Lava na mão mesmo, não precisa passar e tem cor para todo tipo de evento. Vamos usar, pessoal! Em casamento eu já fico na dúvida, mas depende do casamento. Se for na praia, quem sabe.

Artigo anteriorCom inscrições reabertas, Maratona das Praias acontecerá em Julho
Próximo artigoO calendário de corridas em 2022 promete na Paraíba!

3 COMENTÁRIOS

  1. A camisa Leões do Asfalto é Camisa de ir para o shopping, casa da sogra, pagar fatura na lotérica, passar ano novo na praia, pegar tanajura, ir receber o PIS/PASEP… treinar também.

  2. Camiseta de corrida é roupa sair para mim só que elas ficam separadas ..balde não tenho um lugarzinho dentro do guarda roupas nem em cima ficam todas dobrada e cheirosas me pediram umas eu doei para falar a verdade faz um bom tipo.wue não compro roupas de sair às que tenho vou para eventos sociais . Quando passo nas tuas do meu bairro perguntam que vou caminhar😀😀😀😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui