O universo running tem seus próprios pilares quando se trata de moda. O preceito básico é: quanto mais colorido melhor. São raros os corredores que se mantém na monocromia ou dual de tons como as passarelas e vitrines curtem. Quando se trata de corrida de rua, o colorido é tudo!

Há seus motivos, claro. O colorido deixa o corredor muito mais visível na rua e, talvez, essa intensidade de tons no visual tenha começado por causa disso. Entretanto, hoje é uma febre e parece que não vai sair nem tão cedo!

Se não acredita na gente, usa a hastag #running no Instagram e dá uma olhadinha nos corredores. Em especial nelas, as musas da pista. É muita combinação maluca que deixaria Gianni Versace e Coco Chanel abobados.

O neon nunca saiu de cena

Há quem deixe o neon para o Carnaval de rua ou curta, talvez, em festinhas com luz negra rolando. O corredor de rua não. Ele adora neon o ano todo!

Tem seu valor, logicamente, porque ninguém consegue passar desapercebido por uma camisa laranja com short verde limão em uma avenida, concorda? Então é super válido!

O neon é a bola da vez quando se trata de acessórios de corredor. Começou com a pochete, uma forma de ser visto ao longe na pista. Ai veio a Asics com seus tênis coloridos cheios de neon e…tá em tudo. Dominou geral. Da camisa dos grupos às meias, tem neon em tudo.

E nenhum tom ficou restrito aos anos 90. O rosa pink sempre é muito visto nas viseiras das meninas e em meias.

O verde na versão neon é que a gente nem comenta de tantas opções de uso que tem no mercado. Tá nas meias, nas camisetas de grupo, de assessorias, bandanas… e até no óculos do Doutor Corrida! E se o doutor usa, então tá na moda, viu! Se liga em @doutorcorrida para mais dicas de moda.

Paixão por frases e desenhos

E as estampas dos acessórios, hein? A FastPace que o diga com km nas viseiras, estampa de cerveja em meia e bandana com desenho de garrafa de vinho. É muita informação em um acessório? É nada, corredor gosta assim!

A última tendência é frase de efeito. Vale camiseta com “Pace Paquera” ou “Movido à Cuscuz” ou meia com “Eu sou maratonista”. As frases expressam o que o corredor sente, o que ele quer dizer ao mundo e se for de uma forma fashion melhor ainda.

Combinar pra que? O importante é ser feliz!

Se você acha que não está escolhendo as roupas certas para o treino, então saiba que na corrida de rua vale tudo! Vale combinar camiseta de grupo com shortinho de super herói e meia de frase de efeito e ainda meter uma pochete neon nesse meio que fica mara!

O importante é correr e mostrar aquele sorrisão na foto pós treino depois. Se tem look para a galera comentar no post, é um brinde extra depois de seu treino pago.

Artigo anteriorMegapesquisa da Asics promete mapear impacto do esporte na mente
Próximo artigoTriatletas transplantadas e KM Solidário criam desafio virtual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui