Caminhar não é desistir! Os benefícios de caminhar e correr

0
252

Correr é correr, ter os dois pés no ar em algum momento, às vezes imperceptivelmente, e essa é a diferença fundamental com a caminhada. Caminhar, para um corredor, é sinônimo de não aguentar mais, estourar, quase beirando a “vergonha”. Se tentarmos nos livrar de certos clichês de corrida de atleta versus caminhada de caminhada, podemos descobrir a utilidade de caminhar ao correr.

Não vamos entrar na discussão de que uma maratona em oito horas não é corrida e que não é saudável. Nem naquele que abaixo de “x minutos” por quilômetro não está rodando. Vamos abrir um pouco a mente e procurar cinco usos inteligentes da caminhada quando formos correr.

Corrida em trilha

Caminhar em trilha não é que seja aceito, é inerente a essa atividade. A corrida em trilha não é entendida sem seções de caminhada e, exceto em casos específicos, sempre caminhamos em competições de corrida em trilha. E como faz parte das competições, é algo que deve ser treinado.

Sim, amigo atleta de asfalto e pista, você treina para andar e a diferença entre quem sabe andar bem e rápido é abismal, e isso é ínfimo e não poucos. Tem até nome: “corrinhada”. Os neurônios não foram espremidos nesses corredores de trilha.

Aplica-se também a provas de longa distância, não necessariamente nas montanhas, onde o cronômetro não é o desafio em si, mas o cumprimento da distância ou o tempo proposto.

Caminhe ao começar a correr

Se o alongamento é para você como balas de prata para o Lobisomem, a caminhada é uma boa opção, pois é um bom aquecimento. Correr alguns metros, caminhar a bom ritmo, recomeçar a correr e voltar a caminhar – tempos e distâncias ao seu gosto – é uma boa forma de aquecer e preparar o corpo para uma corrida contínua. Além disso, a mente é uma maneira bastante natural de fazer a transição entre o computador de bunda plana do escritório e a ação de movimento no corredor. Neste caso, a utilidade de caminhar quando se começa a correr é porque é uma transição em que se pode regular com a temperatura exterior e sobretudo se se sobe uma ladeira onde se exige um pouco demais do corpo para começar.

Redefinição da marcha após a lesão

Às vezes, as lesões o impedem de correr por recomendação médica ou autoconvincente. Às vezes é preciso começar do zero e com dúvidas e desconforto caminhar pode ser uma forma de distinguir a evolução de uma recuperação, comece a atividade bem gradativamente alternando aos poucos alternando corrida e caminhada aumentando quando o corpo pede para você caminhar partes até chegar para executar novamente o que você quer. A proporção às vezes chega a 20/80, um minuto correndo e quatro caminhando, e quando a lesão é grave e longa o suficiente, mesmo algo assim, você pode agradecer em sua recuperação pouco a pouco para se sentir como um corredor novamente.

Caminhe para ser um corredor

Às vezes, pessoas experientes recomendam começar com 30 minutos para quem quer começar a correr. Esses corredores experientes realmente entendem o que é correr por meia hora para alguém que não corre desde o ensino médio? Possivelmente depois de alguns dias de sofrimento ele acaba saindo e o aspirante a corredor fica nisso.

Vá e corra, como o corpo pede, faça amizade com correr aos poucos, sem dor, sem sair da pele, justamente para um dia ser um corredor mas os começos não devem ser dolorosos, principalmente os começos porque podem causar rejeição. Alterne corrida e caminhada, caminhada e corrida, pelo tempo que quiser e tenho certeza que pouco a pouco você aumentará as seções de corrida em relação à caminhada até que um dia você possa correr esses 30 minutos de forma natural e maneira gradual.

Caminhar para envelhecer melhor

A idade não perdoa e correr é doloroso. Ambos são diretamente proporcionais e quanto mais seu corpo dói, mais rígido você se sente, mais preguiçoso fica, então faz mais sentido andar em seções, sem constrangimento ou leite, trata-se de seguir em frente, retardar a estagnação e continuar gostando de correr como o mais rápido possível. o que pode.

A utilidade de caminhar enquanto corre aqui beira a necessidade mas bem compreendida: caminhe para se recompor, recupere um pouco o fôlego e veja o que o rodeia um pouco mais devagar, e quando você considerar isso, comece a correr novamente. Alterne ao seu gosto como e quando considerar, você saberá melhor do que ninguém como fazê-lo. Praticamente todos nós vamos parar de correr um dia porque o corpo não aguenta mais, mas caminhando em seções podemos desacelerar, continuar nos sentindo ativos, dar energia ao corpo e limpar a mente ao longo do caminho.

Utilidade de caminhar enquanto corre… sem preconceitos

Alguns acreditam que andar é um demérito. Deixe de ser preconceituoso. Apresentamos a você alguns utilitários e, como você pode ver, a maioria das dicas (você consegue pensar em mais?) está relacionada à saúde. Porque números, competitividade e marcas à parte, correr para a maioria é saúde, caminhar pode ser uma solução útil e não deve ser subestimada. Mas você também deve tirar algum preconceito ou aquele medo bobo do que vão falar. No dia em que proibirem o uso de calças de corrida, conversaremos, mas enquanto isso, em parte, temos em nossas cabeças, como corredores, que isso é proibido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui