Dicas para se manter motivado o ano todo

0
139
treino de corrida

Nunca pare. Temos um ano inteiro de corrida pela frente. É uma bênção, a menos que você se canse ou caia na monotonia. Talvez em algum momento a corrida se torne repetitiva e você não encontre motivação. Pois bem, não se preocupe! Essas cinco dicas talvez te ajude a fazer um pequeno ajuste na sua rotina e aproveitar cada minuto da corrida novamente.

Procure novos treinos

Introduzir um pouco de variedade em nossa rotina de treinamento certamente será um bom incentivo para continuar. Não se trata apenas de filmar ou fazer séries. Você já experimentou fartleks? E, caso contrário, introduza um dia por semana de condicionamento físico com algum elemento novo, como treinos de escada, corridas em trilhas ou em uma pista de atletismo ou em uma nova praça. Quebre sua rotina.

Assim que tiver oportunidade, corra para novos lugares

Toda vez que for viajar, seja a trabalho ou lazer, coloque tênis na mala. Se possível, deixe um par no porta-malas do seu carro. Correr por cidades diferentes da nossa é sempre um pouco de motivação. Além de conhecermos muito bem o local em que estamos, significa que treinamos quase sem perceber. Mesmo que não possua viagens programadas, aos fins de semana pode sempre pegar no carro e ir procurar novos percursos para além da sua localização habitual.

Busque a ajuda de um treinador

Se alguém nos incentivar um pouco, nos sentiremos motivados a continuar. Um treinador nos encorajará a melhorar. Com o planejamento de um bom profissional, em pouco tempo conseguiremos superar alguns objetivos e seguir em frente quando estivermos presos. Então, não hesite, peça a alguém que prepare um bom plano de treinamento para você e verá como as coisas mudam.

Entre em um grupo ou assessoria

Isso mudará sua perspectiva: Se você ainda não corre em equipe, a corrida em grupo ou assessoria de corrida abrirá um novo mundo de possibilidades, relacionamentos, novos treinos e diversão. Na maioria das vezes, conquistamos um sentimento de pertencimento. Tá duvidando? Quando estiver participando de uma corrida, observe a quantidade de corredores que optam por correr com a camisa de seu grupo ou assessoria no lugar da camisa que veio no kit.

Inscreva-se em corridas sempre que puder

Monotonia e desânimo? Você está perdendo objetivos? Bem, pegue o calendário e procure uma corrida. Se de repente você cair na apatia, você deve encontrar uma solução para isso. Muitas vezes corremos só por correr, e isso nos aborrece. Nesses casos, o ideal é que você corra para se preparar para uma prova. Certamente essa motivação extra introduz uma mudança no seu humor e uma motivação extra. Basta se inscrever e verá como o vírus da corrida infestará novamente as suas veias. O calendário de corridas disponível em nosso site está ai pra te dar essa mãozinha. Já acessou hoje?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui