Treinar no feriado ou não, eis a questão. Quando a data chega, o dia do trabalho ou dos estudos é de folga. E aí todo corredor se pergunta se este é um dia de descanso ou deve manter o ritmo. A resposta é: depende de você. 

Tá cansado? Descansa, ué!

Às vezes estamos tão cansados da rotina que um dia de pausa inteiro para descansar é válido. Seria um dia curtir um filme e deixar o corpo sentir o prazer de acordar sem ter metas. Sem ter prazo para fazer nada. Isso sim é um verdadeiro dia de descanso. 

O corpo da gente pede o descanso quando é necessário e às vezes ignoramos. Se você está sempre dormindo cedo e acordando mais cedo ainda. Ou se não tem tempo sequer para dobrar as camisetas de corrida, um dia de folga não fará mal, não acha? Um dia para colocar as coisas em ordem, lavar o tênis e deixar o corpo sentir o prazer de descansar. 

A rotina do dia a dia é tão exaustiva que conheço muitos atletas que tiram o feriado para dormir umas 12h horas. É quando se sentem relaxados de verdade, plenos porque podem aproveitar uma refeição com calma e assistir uma TV. Descansar é bom. 

Importante é não fugir da meta 

Feriado, porém, também é um dia de treino bacana. Você não tem que levar a roupa de treino para o trabalho. Não tem aula para assistir cansado no pós treino. Pode dar uma esticada a mais para aquele longão tão querido. 

Também vale lembrar que, ao ter uma corrida alvo, você não pode simplesmente passar batido na sua planilha. Há todo um planejamento envolvido para aquele evento ser um dia de treino. 

Curtir o feriado sim, mas com sabedoria. 

 

Artigo anteriorOlinda recebe em agosto Corrida Internacional Meu Time do Coração
Próximo artigoOitava edição da Gladination está com inscrições abertas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui