Quem foi fisgado pela corrida de rua é um dos maiores incentivadores desta prática esportiva. É fato. A gente quer que todo mundo sinta o que sentimos. É uma onda de alegria sendo propagada pelo mundo que faz chegar a mais de 10 milhões de corredores no Brasil, segundo especialistas e pesquisa divulgada no Estadão em 2020.

Somos muitos e queremos mais! Contudo, nem todo mundo quer. E tudo bem.

Corrida pode não ser para todos

É sempre legal convidar os amigos e muitos topam experimentar. Contudo, nem sempre o universo running toca as pessoas da mesma forma porque ela exige pré-requisitos que nem todo mundo está afim. Talvez, simplesmente, não seja um esporte para seu amigo. 

A corrida não agrada a todos e ir por sacrifício é a pior ideia do mundo. Ir porque você está chamando é uma proposta bacana. Mas se não tocou o coração, lá dentro mesmo a ponto de criar expectativas para a próxima prova, por que insistir? Deixa que ele ou ela vai se achar. 

Muitos não conseguem se ver em um octógono de um MMA. Enquanto outros almejam isso, treinam para isso e sonham com isso em caráter amador mesmo, sem envolver premiação ou ranking. Querem competir, por exemplo, na natação, e você não curte a ideia. É simples assim. 

Compatibilidade existe, assim como a insistência (às vezes beirando ao exagero) de convidar um amigo para correr. A gente sabe que é bom porque essa que vos escreve ama correr também. Entretanto, também sei que às vezes você experimenta um esporte e não curte. Não gosto, por exemplo, de futebol e já tentei. Não gosto de jogar vôlei e já experimentei algumas vezes pensando que é coisa da minha mente. E assim é a vida. 

Convide, mas sem insistir

As pessoas só conhecem a corrida por apresentação. Escolha um local bonito para treino, faça de forma leve e deixe fluir. Se ele ou ela não quiser voltar, tudo bem. Acontece. Meu limite, por exemplo, é convidar três vezes. Mais que isso acredito ser exagero porque nota-se que a pessoa não está afim mesmo.

Nem todo mundo gosta de correr, mas nem por isso ele se torna automaticamente um sedentário. Será apenas uma pessoa focada em outros esportes e você envereda nesta jornada também de autoconhecimento com suas preferências. Esta simples corredora aqui aprecia a natação e as artes marciais. Quem sabe você não se descobre em outras áreas. 

Artigo anteriorPraia de Boa Viagem volta a receber a CICORRE
Próximo artigoSkechers amplia família Razor no running com Go Run Razor 3 Elite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui